segunda-feira, dezembro 18, 2006

Manuel Fernandes

Há nomes que deviam ser patenteados pelos clubes, de forma a evitar que jogadores de outros clubes os pudessem utilizar. Aquele que é mais evidente à minha condição de sportinguista é o de Manuel Fernandes.
Depois do grande (grande? enorme!) «capitão», nunca mais nenhum jogador de futebol devia ser autorizado a utilizar aquele nome, muito menos noutro clube, muito menos ainda naquele outro clube (chamemos-lhe assim para não baixar o nível da conversa...). Ouvir o nome de Manuel Fernandes, ainda que outro Manuel Fernandes, associado a esse clube até fere os tímpanos de tão anti-natural.
É como associar Maomé e toucinho, por exemplo (sim, eu sei que quer Maomé quer o toucinho se podem sentir ofendidos por serem confundidos, ainda que a título de mero exemplo, ao clube de Carnide...).
PS- O que se disse anteriormente, não impede que se manifeste, neste momento, a nossa solidariedade ao outro Manuel Fernandes, que deve estar a passar por horas muito, muito, difíceis. Sobre ele impende uma ameaça que nem ao nosso pior inimigo podemos desejar: o regresso a Carnide!