quinta-feira, dezembro 28, 2006

Declaração de voto (I)

O ano da graça de 2006, prestes a dar o berro, foi indiscutívelmente o ano da confirmação de João Moutinho como uma referência já incontornável do Sporting.
A sua qualidade indiscutível (mesmo quando não joga bem... não joga mal) aliada a uma impressionante regularidade (basta ver o número de jogos consecutivos como titular) e a uma entrega e disponibilidade total (que o faz jogar bem em qualquer lugar do célebre «losango», como já assinalou Paulo Bento) tornam Moutinho num caso muito sério do futebol do Sporting e do futebol português.
Uma das características que mais impressiona no «nosso Joãozinho» é a maturidade que revela dentro e fora de campo, absolutamente invulgar para um «miúdo» da sua idade. Tem tudo para se tornar um grande símbolo do Sporting - na linha, por exemplo, do eterno capitão Manuel Fernandes -, assim ele e o clube percebam que este é um caso muito especial de empatia total dentro do universo sportinguista. A anunciada intenção do Sporting de o colocar no mais elevado patamar salarial dentro do plantel parece dar a entender que os dirigentes da SAD estão bem atentos. João Moutinho é o nosso Special One.
É o jogador do ano 2006, no Sporting e no futebol português. Na minha opinião.