segunda-feira, agosto 04, 2008

Disparidades

Falando mais a sério.
O Sporting viu Pedro Silva ser expulso no jogo particular com o PSV, o que significa um castigo para o jogador a ser cumprido em jogos oficiais. Independentemente do critério, muito discutível, para não lhe chamar uma coisa bem mais dura, de Duarte Gomes, há algo sobre o que é preciso reflectir muito seriamente e que tem a ver com os critérios de arbitragem nestes jogos particulares.
No jogo entre Guimarães e Benfica desta noite, na final do torneio La Famiglia, viram-se variadíssimas jogadas que dariam direito a cartões amarelos e até vermelhos directos e viu-se o árbitro Jorge de Sousa (mais conhecido como o «cara de pila») a lavar as mãos como PILAtos.
Ora, o senhor Vítor Pereira, que se mostra sempre tão preocupado com a não disparidade de critérios entre os árbitros nas competições oficiais, devia também debruçar-se sobre esta questão. Senão, o melhor que há a fazer é, no caso do Sporting (como sempre, prejudicado também neste caso), colocar um dos adjuntos do treinador a arbitrar os jogos particulares. Sempre se poupavam uns castigos.