domingo, agosto 17, 2008

Uma bonita festa

Bela e justa vitória, ontem à noite no Estádio Algarve.
Uma exibição muito séria, muito consistente e com grande entrega de todos os jogadores. De Rui Patrício - terá (re)«nascido» ontem um grande guarda-redes? - ao goleador Djaló, passando por Abel, Rochemback, Romagnoli, Derlei. Não há nenhum jogador do Sporting que tenha jogado mal ou menos bem, o que é de salientar, e predominou um notável sentido colectivo.
Mas gostava de destacar um homem: Marat Izmailov, que para além de uma grande exibição, correu quilómetros e quilómetros, estava em todo o lado onde era preciso (a defender, a atacar, a marcar Lucho, a cobrir as subidas dos seus defesas)e foi tacticamente exemplar. Bem valeu o dinheiro que o Sporting gastou para ficar com o seu passe (ainda assim longe do gasto por outros clubes em jogadores a quem a imprensa não se cansa de tecer loas).
Outra nota ainda da bela noite de ontem no Algarve. A(também)grande exibição das nossas claques, a apoiar a equipa, sem assobios para quem quer que fosse. Assim sim, eis o Sporting!
Mas, apesar da saborosa vitória, que tem de ser devidamente festejada (é o quarto título em dois anos!), nada de euforias para o campeonato que se avizinha. Há muita luta pela frente. Força, Sporting!