domingo, agosto 24, 2008

VERGONHA !!! ATENÇÃO, O "SISTEMA" ESTÁ VIVO !!!



Centremo-nos no essencial e não percamos tempo com aspectos secundários que podem esbater a realidade dos factos ou distraír-nos da verdade nua e crua – em Alvalade, no jogo inaugural do NQCLUBE contra o Trofense, um tal Paulo Baptista, secundado por um tal Luís cujo outro nome nem me dou ao trabalho de ir ver, protagonizaram uma arbitragem simplesmente miserável e não inocente !!!!

Como é possível contemporizar com a prática reiterada de jogo faltoso de uma das equipas, por vezes a ameaçar a integridade física dos adversários, sem que os amarelos sejam oportunamente mostrados ???

Como é possível que dois cavalheiros, embora não-profissionais, mas bem pagos, decidam que foi dentro da àrea uma falta cometida bem um a dois metros fora dessa mesma área ??? Atenção, não é interpretar determinado lance, não é não ver determinada acção por má colocação ou deficiente visão, não é analisar um lance que ocorre em cima do limite da área, não, não é nada disto !!!
O Baptista e o Luís pura e simplesmente viram o que não existiu – Polga a fazer falta dentro da grande área, quando tal falta ocorre, repito, bem a um ou dois metros do limite da área e só eles a viram ( ou quiseram ver...) dentro da área... Nem preciso das imagens televisivas - que ainda as não vi - para o confirmar !!!

Como é possível que o Baptista não tenha visto (se calhar, viu...) uma carga grosseira sobre João Moutinho, a 5 minutos do fim do jogo, dentro da grande área do Trofense, e, estando em cima do lance e claramente a olhar a jogada, tenha decido que nada acontecera ???

Tudo isto é muito preocupante para que eu me fique, aceitando que estamos apenas perante dualidades de critérios !
Atenção, não está em causa o julgamento de lances que ocorreram e para cuja decisão é soberano o critério do árbitro, discutível ou não, isso é outro aspecto.
Não, nada disto. O Sr. soprador do apito inventou o que, de facto, não existiu, e inventou como muito bem quis e entendeu !!! Se já é muito grave não ver o que acontece, então como classificar "ver" o que não acontece ??? Acho que não é difícil encontrar a resposta...

Não é a tranquila vitória do SPORTING que nos deve distraír de arbitragens escandalosas com aquela a que se assitiu esta noite em Alvalade.
Foi demais ! Isto assim não pode ser !
HÁ QUE, DESDE JÁ, PEDIR CONTAS A QUEM TEM QUE AS PRESTAR !!! CALAR SERÁ CONSENTIR !!! O "SISTEMA" ESTÁ VIVO E BEM VIVO !!! RESTA SABER QUEM O CONTROLA OU QUER CONTROLAR...