segunda-feira, agosto 04, 2008

Ficar

No passado sábado, eu fui um dos que aplaudiram João Moutinho. Não assobiei nem fiquei calado, aplaudi. Por uma declaração (muito infeliz, é certo), não posso esquecer todo o passado. Vivemos tempos de julgamentos fáceis e definitivos, de bola branca ou bola preta. As questões não devem, contudo, ser analisadas dessa forma, sobretudo se estiver em causa o carácter de uma pessoa. Para modernos autos de fé, não contem comigo. É claro que não fiquei contente com o que o João disse. Foi, aliás, aos seus incondicionais admiradores (entre os quais me incluo) que as tristes palavras de Vila Real de Santo António doeram mais. Mas sei que a possibilidade de ficar ainda existe. Por isso, o meu aplauso também foi nesse sentido. De contribuir para a melhor de todas as soluções - ficar.