quarta-feira, junho 20, 2007

A 48 horas da "Operação Leão"

Tudo a postos em Pombal, pelas notícias que vão chegando. O Jorge Longo, émulo do comendador Berardo, vai lançar uma OPA hostil contra uma data de galinhas da sua criação, que vão parar à caçarola na próxima sexta-feira, para satisfazer os leões famintos.
O cozinheiro já está escolhido - é o Luís Santos, pombalense de gema, que actuou uma série de épocas seguidas no Campo Grande. No ano passado, foi contratado por empréstimo pela Charneca, mas com opção de compra, cláusula que vai ser decerto accionada - pegou de estaca na equipa pombalense!
O Dr. Adelino Leitão está ansioso e é visto a deambular nervoso entre o Tribunal e o escritório. É um caso típico de stress pré-competição...
Quanto aos excursionistas, os pormenores da viagem serão revelados amanhã. O trajecto será feito pela A-8 e A-17, da Marinha Grande até ao Louriçal, que é uma localidade que já se situa nos arredores da Charneca. O Humberto e a Lurdes exibirão a sua nova caravana. O Dr. Matos promete umas garrafas de espumante geladinhas para o caminho. O Dr. PB mandou passar a ferro a bandeira sagrada do centenário que cobrirá o NQLeão.
Vai ser descerrado em dia de solstício - o maior dia do ano!