domingo, junho 03, 2007

Mensagem ao Bufo da Linha

O blogue é um registo pessoal de sensações, de sentimentos, de relatos, de estados de alma ou, muito simplesmente, daquilo que cada um lhe apetece escrever. Fazê-lo no blogue tem apenas este interesse de conseguir chegar a outras pessoas com uma assinalável facilidade e de uma forma deliciosamente aleatória e incontrolável.
Por isso, para quem cria um blogue, quanto mais visitantes, melhor. No NQC71 nunca perguntamos quem é?, deixamos entrar toda a gente e queremos que entre toda a gente. Mas não abdicamos de dar algumas respostas.
Na última semana, soubémos que temos um leitor muito atento - não fazemos ideia de quem é, sabemos apenas que o NQAmigo dm lhe chamou bufo da Linha.
Ao sr. bufo da Linha (seja ele quem for), que deve estar muito satisfeito com o silêncio sentido do nosso muito querido amigo Duarte, eu gostaria de dizer apenas o seguinte:
Aqui, todos gostamos muito do Duarte. Os que o conhecem há mais tempo e os que o conhecem há menos tempo, temos todos muita consideração e admiração por ele. Pelo seu talento, pela sua sensibilidade, pela sua generosa maneira de viver aquilo de que gosta. E pela sua superior inteligência. Somos daqueles que o compreendemos e o estimamos muito, que somos capazes de tirar benefício (eu diria privilégio) da sua companhia.
Não é, manifestamente, o seu caso. O sr. bufo da Linha parece que gosta de o perseguir. Faz mal. A estupidez e mesquinhez sempre tiveram a ilusão de poder neutralizar as pessoas como o Duarte - mas debalde. O mundo, felizmente, acabou sempre por seguir em frente.