quarta-feira, janeiro 17, 2007

...há mais SPORTING para além do futebol...



Para além da entrevista concedida ao jornal "O Jogo" pelo Dr. Filipe Soares Franco, Presidente do NQC (Nosso Querido Clube...), cuja brilhante análise feita no anterior post "A não perder" pelo NQDM subscrevo inteiramente, há também uma outra entrevista dada hoje ao Jornal "Diário Desportivo" pelo Prof. José Tomaz, director desportivo e treinador de andebol do SPORTING, para a qual chamo também a vossa atenção.

Um breve parêntesis para referir o quanto me congratulo com as declarações do Presidente Soares Franco quando elenca como um dos objectivos do seu mandato "o projecto desportivo do Sporting não relacionado com o futebol profissional". O historial do Clube assim o exige e a imensa e diversificada massa de adeptos também o deseja. Ainda que o futebol seja, realmente, a grande mola impulsionadora, a verdade é que, e parafraseando alguém, "...há mais SPORTING para além do futebol..."

Voltando ao andebol, assumindo um início de época conturbado, o Prof. José Tomaz deixa-nos, no entanto, uma mensagem de esperança. Explicita que, face às saídas que se verificaram no fim da época passada, "o SPORTING viu-se obrigado a criar uma equipa de raiz", que, embora com jogadores de qualidade, são jovens e sem grande experiência, pelo que necessitam de tempo para se adaptarem às exigências do jogo de alta competição. O play-off é o objectivo imediato e, nas suas palavras, "podemos ainda chegar ao título!".

O assumido sportinguismo do nosso treinador, a sua indesmentível qualidade (relembro que na última vez que treinou o SPORTING fomos campeões nacionais e ganhámos a Taça de Portugal) e o seu espírito de trabalho, fazem-me acreditar que a equipa que lidera e na qual ele próprio diz acreditar, em breve regressará ao nível a que nos habituou e que aquele objectivo poderá ser uma realidade. Espero também que a recente aquisição do internacional checo Kamil Heinz seja o necessário reforço de peso de que a equipa carece.

Daqui envio um forte incentivo a todo o Andebol do SPORTING e ao meu querido e bom Amigo Prof. José Tomaz ! FORÇA, SPORTING!!!!!