sexta-feira, janeiro 19, 2007

Tanto trabalhinho...

Num texto de opinião que saiu ontem no "Público", Manuel Brito, ex-presidente do Instituto do Desporto e do CNAD, a propósito do processo "Nuno Assis", relembrou um caso passado em 2001 com o defesa brasileiro Ronaldo, que o SLB vendeu ao Besiktas, da Turquia, fazendo a FPF o frete de passar o certificado internacional 15 dias depois de ter tido conhecimento de uma segunda análise positiva ao atleta. Em vez de suspender o dito Ronaldo e de lhe instaurar um processo disciplinar, a Federação, agindo como se fosse uma mera extensão da secretaria da Luz, resolveu o assunto como convinha ao Benfica: abafando o caso e emitindo o certificado, de forma a salvar o negócio!
Recorde-se que, nessa altura, o presidente do SLB era já o dr. Vilarinho e o "capo" do futebol o industrial de pneus, sr. Vieira - esse mesmo que hoje se arvora em grande defensor da moralização do mundo da bola em Portugal.
Fica assim a saber-se que o autor da célebre frase "os lugares na Liga são mais importantes do que os bons jogadores" também apostou a sério na Federação!
Ah, dra. Maria José Morgado, tanto trabalhinho...