sábado, janeiro 06, 2007

Vieira dixit

Na catilinária que ontem debitou contra o Governo a propósito da condenação sofrida por Nuno Assis (um jogador que agora se pode gabar de ser a "pedra" mais importante do plantel da Luz...) o presidente do SLB teve um desabafo muito interessante. Vieira disse que toda a gente sabe o que tem acontecido ao Benfica quando o PS está no governo. Todos nós gostaríamos de saber algo mais sobre esta ligação entre os ciclos políticos e os ciclos futebolísticos do país, matéria em que LFV parece estar à vontade.
Aquele que tanto gosta de se apresentar como grande arauto da limpeza do futebol português bem poderia iniciar a sua contribuição para a denúncia do clientelismo e da corrupção que grassam no mundo da bola explicando as ligações entre a direcção do seu clube e a Câmara de Lisboa no tempo do dr. Santana Lopes e revelando os acordos que permitiram ao SLB construir o actual estádio.
Poderia também pedir ao dr. Vilarinho que, entre dois brindes ao glorioso, falasse um pouco dos compromissos políticos que o levaram a declarar, em nome do Benfica, o apoio eleitoral ao PSD de Durão Barroso.
O desabafo de Vieira na conferência de imprensa de ontem leva-nos a pensar que o facto de, nos últimos anos, o Benfica só ter sido campeão precisamente no curto período em que o PSD chegou ao poder talvez não seja apenas uma coicidência...