domingo, janeiro 28, 2007

Vamos acreditar!

Faz hoje precisamente um ano que o SPORTING derrotou o SLB em plena estriqueira por 3-1, realizando uma exibição perfeita. Este jogo e a vitória sobre o Inter para a Liga dos Campeões constituíram, até agora, os pontos mais altos da era Paulo Bento.
O jogo de há um ano era ainda mais decisivo do que o de hoje no Bessa. O SPORTING, para seguir na luta pelo título e até pelo segundo lugar, precisava de ganhar no campo do rival. Conseguiu-o e de que maneira. O nosso treinador armou fantasticamente a equipa e a vitória foi de tal modo clara que valeu muito mais do que os três pontos - lançou o SPORTING para uma segunda volta estupenda, que deu a qualificação directa para a Liga dos Campeões e o deixou a um milímetro do título e só foi eliminado da Taça pelo cavalheiro que vai hoje apitar o jogo.
Com o mesmo treinador, quase com a mesma equipa, o SPORTING está um ano depois numa situação parecida. A derrota do Porto e a vitória do SLB no Restelo tornam a vitória logo à noite ainda mais indispensável.
Que a nossa equipa se inspire na partida de há um ano atrás, que os nossos jovens demonstrem o seu melhor futebol, que joguem rápido e directo como fizeram nos melhores momentos do jogo da Taça, que se concentrem e não respondam às provocações que hão-de vir do Olegário. Em caso de vitória, aqui estamos nós. E se a esta juntarmos um boa exibição, o sonho é possível. Vamos acreditar!