segunda-feira, janeiro 29, 2007

Um exercício

É extraordinário o que tenho lido, visto e ouvido sobre o lance que custou ontem a expulsão a Alecsandro no Boavista- Sporting, às mãos desse canalha chamado Olegário Benquerença (basta ver a foto que ilustra hoje a primeira página de O Jogo para perceber o prazer que lhe ia na alma ao mostrar o cartão vermelho ao jogador do Sporting).
Parecem todos ignorar um simples facto, que todas as imagens televisivas mostram: Alecsandro sofre um toque de um jogador boavisteiro. Quanto à grande-penalidade podia pois entrar-se na célebre discussão da «intensidade», para o qual não estou disposto a gastar uma palavra que fosse. Mas simulação???? À velocidade a quem o sportinguista vem e sofrendo um toque, o mais natural é que caia, ou não??? Ou, por ser do Sporting tinha que manter-se de pé, ostentar um sorriso e ir cumprimentar o árbitro e perguntar-lhe pela família???
E já agora, peço-vos um simples exercício: imaginem a mesma cena, o mesmíssimo lance, protagonizado por Simão com a camisola do Benfica... Imaginem o que se diria hoje, o que se leria hoje, o que se veria hoje... com os Bonzinhos de serviço e todos os outros palermas que vomitam todo o seu lampionismo na nossa comunicação social. Imaginem só!