domingo, janeiro 28, 2007

Haja fé!

Não conseguimos ganhar no Bessa - mas, curiosamente, estou agora mais optimista em relação à 2ª volta. Como disse a seguir ao jogo com o Rio Ave, acho que o SPORTING de Paulo Bento (que nunca engrenou a sério esta época e que saiu muito abalado dos desaires do princípio de Dezembro) pode estar a voltar. A partida de hoje teve muitos aspectos que fizeram lembrar a bela segunda volta do ano passado. Voltámos a jogar concentrados, com processos rápidos e práticos na transição defesa/ataque e houve muita garra - a atitude da equipa depois da escandalosa expulsão de Alecsandro pareceu-me fantástica. Só o penalty não estava no programa.
Na retoma da equipa, há um jogador que poderá, segundo creio, desempenhar um papel essencial - Paredes. O paraguaio ainda não se impôs, mas creio que tem todas as condições para o conseguir. E a clara falta de forma de Custódio pode facilitar a sua entrada na equipa, embora Miguel Veloso, também ele, cada vez mais justifique um lugar no onze titular.
É, de facto, ainda muito cedo para atirar a toalha para o rinque. Se o colectivo funcionar, os jovens explodirem e os valores individuais mais destacados (Ricardo, Polga, Liedson) não falharem, ainda poderemos lá ir.