quinta-feira, março 08, 2007

8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER




Faz hoje 150 anos que as operárias têxteis de uma fábrica de vestuário em Nova Iorque entraram em greve e ocuparam as instalações fabris, para reivindicarem a redução do horário de trabalho de 16 para 10 horas diárias. Depois de fechadas no interior da fábrica pelos patrões e pela polícia, foi ateado fogo no prédio e 129 trabalhadoras morreram carbonizadas.
Este episódio passou a constituir, desde então, um marco de referência na luta pela melhoria das condições de vida da humanidade em geral e das mulheres em particular.
Desde 1975, a Organização das Nações Unidas passou a consagrar esta data como o DIA INTERNACIONAL DA MULHER.


É com enorme satisfação que vejo o assinalar desta dia pelo NQSPORTING CLUBE DE PORTUGAL, através de um conjunto de iniciativas de homenagem à mulher, que só mostram o quanto o nosso Clube se integra na sociedade em que vivemos.


Daqui saúdo todas as MULHERES SPORTINGUISTAS, que por o serem são as mais lindas de todas, desde as mais incógnitas companheiras do nosso fervor clubista e com quem, em conjunto, compartilhamos alegrias e tristezas, até às nossas Atletas que com ESFORÇO, DEDICAÇÃO e DEVOÇÃO são uma pedra basilar da GLÓRIA do NQCLUBE !