quinta-feira, março 22, 2007

...AFINAL, ONDE ANDAM OS "TAIS" SEIS MILHÕES ??????





João Barroqueiro, presidente da TBZ – empresa que assinou com o SPORTING, Porto e Benfica contratos de licenciamento e comercialização das respectivas marcas, comentou para o Jornal O JOGO de hoje, à margem de um seminário sobre “Merchandising Desportivo”, realizado ontem no ISCTE, que a diferença de facturação entre os produtos das marcas Benfica, Sporting e FCPorto são, no presente, pouco expressivas. Mais declarou o presidente da TBZ que “O Benfica é um clube com mais adeptos e isso tem, obviamente, reflexos nas vendas, mas as receitas com os produtos do Sporting são muito semelhantes. O FCPorto está muito próximo destes valores, até porque é um clube muito organizado, tem cinco lojas, o que faz com que a sua conta de exploração se aproxime daqueles valores [dos dois grandes de Lisboa]. Em algumas alturas, os três têm exactamente o mesmo volume de negócios”.

Quando nos confrontamos com estas palavras proferidas por quem sabe o que está a dizer, ficamos com a noção exacta de quão ridículas são as análises daqueles (comunicação social incluída !!) que se “empaturram” com milhões, para, a partir desta noção meramente "quantitativa", avançarem para demagógicas afirmações de "qualidade" que só demonstram a falta de seriedade intelectual dessa gente...

Porém, perante as declarações do presidente da TBZ, não deixa de ser caso para perguntar – AFINAL, ONDE ANDAM OS “TAIS” SEIS MILHÕES ??????