domingo, março 18, 2007

Esta é uma vitória nossa, e de mais ninguém!

Finalmente, ainda sobre a grande vitória no Porto, mais uma nota: os sportinguistas têm recebido muitas mensagens, da mais variada natureza, de regozijo de benfiquistas, que consideram que o NQC lhes deu um empurrão para virem a atingir o título.
Para esses benfiquistas, que têm gasto algum tempo a fazer chegar as suas mensagens desse teor, gostava de deixar dois apontamentos:
a) podem ir todos para um sítio (alguns até gostarão...) que começa por «c» e acaba em «o» (fica à, fraca, imaginação dos ditos)!
b) Estes pontos que fomos ganhar ao Porto podemos ir ganhar também a outro sítio, bem mais perto do que o Estádio do Dragão, e concerteza menos recomendável do que aquele. A vitória desta noite do Sporting só tem duas consequências: 1. É a prova que o NQC lutará até ao final, jogo a jogo. No fim, fazem-se as contas; 2. O segundo lugar do Benfica está, afinal, menos seguro do que eles pensam!
A vitória no Dragão é do Sporting e só do Sporting. É a vitória da dignidade e da limpeza de processos. É a vitória do jogo limpo. Sem batotas, sem casos de arbitragem, sem partir a perna a ninguém, muito menos ao melhor jogador adversário, sem declarações incendiárias, sem pressões sobre ninguém. O Sporting jogou melhor, muito melhor, e ganhou, sem favores de qualquer espécie (a nós bastam-nos arbitragens como a desta noite, em que os critérios sejam iguais para os dois lados). Esta é uma diferença assinalável sobre outros (como se verá com o que se vai passar daqui a duas semanas...).
Esta vitória é nossa, de mais ninguém! Há quem goste de se encavalitar em vitórias alheias. Fazem-no, por exemplo, os abutres, que também são aves de rapina. Mas esta é uma vitória do Sporting Clube de Portugal. Dos seus jogadores e equipa técnica e directiva. E das gentes leoninas.
Viva o Sporting!