quarta-feira, março 21, 2007

Fábio leão

Depois de ler as páginas que O Jogo de hoje dedica a Fábio Coentrão, acho que é legitimo pedir à SAD do Sporting um esforço para avançar para a sua contratação (se bem que estas páginas também possam ter a leitura de que esse processo está, no mínimo, muito avançado).
Em primeiro lugar, porque se trata de um jovem talento com enorme potencial e imensa margem de progressão.
Em segundo lugar, pela devoção que revela pelo NQC. Para além de se deixar fotografar com um cachecol da Juve Leo e de revelar que no sábado passado esteve no Estádio do Dragão a torcer pelo Sporting (só jogava no dia seguinte e o Rio Ave não fez estágio), o «puto» diz coisas como estas:
1. «Quando comecei a ver futebol e a ouvir as pessoas lá em casa a gritar quando viam jogos, teria eu quatro ou cinco anos. Toda a gente torcia pelo Sporting. Gritavam quando o Sporting marcava e só se falava nisso. Comecei a interiorizar isso: Sporting, Sporting, Sporting... Já gostava, mas ainda nem sabia bem o que era aquilo. Depois, comecei a gostar de outra forma, criando um amor muito grande pelo Sporting. E hoje sou leão.»
2. «Sou o que sou e digo as verdades. Se algum dia for para o Benfica, ou para outro clube, não vou dizer que deixei de ser do Sporting. Isso é impossível (...) Sou mesmo sportinguista desde pequeno e serei para sempre. Se for jogar noutro clube, representarei o emblema com profissionalismo, mas deixar de gostar do Sporting não deixo.»
Este rapaz merece vestir a camisola com leão ao peito!