sábado, maio 12, 2007

12 de Maio

Hoje, o autor destas linhas e o NQAmigo Carlos Martins estão em festa, por fazerem anos a Madalena e a Francisca. No meu caso, a emoção é redobrada, já que a minha querida filha, completando 18 anos, torna-se maior - uma cidadã de corpo inteiro.
Neste blogue, que é de amor ao SPORTING, cumpre-me sublinhar o sportinguismo da Madalena, por influência minha, é certo, mas que ela vive de uma forma própria, que tantas vezes constitui um exemplo para mim. A minha filha sente o SPORTING sempre pela positiva, conjugando de uma forma ímpar a emoção e a razão, como consegue fazer com tantas outras coisas na vida.
Tenho muito orgulho em ter feito da Madalena uma sportinguista. Mas o meu mérito termina aí. A sua forma de ser sportinguista representa por inteiro uma virtude própria. Não foi eu que lhe ensinei. Ela é que me ensina muitas vezes a conter os exageros e os destemperos com que este espírito que não domino tem por hábito exprimir os seus afectos.
O SPORTING é uma parte das nossas vidas - digo-o com orgulho.
Por razões profissionais, passaram-me pelas mãos centenas de acordos de regulação do poder paternal. Muitos desses pais e desses filhos decerto sentiam os seus Clubes de uma forma muito intensa. No entanto, só num desses acordos eu li consagrada a seguinte cláusula: O Pai poderá ir buscar a menor sempre que jogar o SPORTING. Sem oposição do Ministério Público, este regime foi homologado e vigorou precisamente até ao dia de hoje. Eu, que tenho redigido tantas e tão variadas cláusulas dos mais diversos contratos, de nenhuma tenho tanta vaidade como desta: O Pai poderá ir buscar a menor sempre que jogar o SPORTING.
Viva, pois, o 12 de Maio! Parabéns, minha querida Madalena! Com o SPORTING no coração...