segunda-feira, maio 28, 2007

O LEGADO

[...]
Filipe- Venho despedir-me; vou fazer uma grande viagem.
Jujú- Viagem?
Filipe- Adivinhem lá para onde é que eu vou?
Jujú- África?
Filipe- Frio, frio...
Branca-Frio em África?
Filipe (rindo alvarmente)- Vou ao Porto, ao desafio de futebol.
Branca- Quê, também vai jogar?
Filipe- Ná... isto é, se faltassem todos até ao quarto "team", eu tinha de ir por força.
Jujú- Então quando é que parte?
Filipe- Vou hoje; venho cá despedir-me e saber se o sr. Anastácio quer alguma coisa para o Porto.
Branca- O papá também vai!
Filipe- Que me diz?
Jujú- Ele, em se tratando do SPORTING, é capaz de ir até ao inferno!
Filipe- Ou não fosse ele o leão da Estrela.
[...]

O Leão da Estrela, de Ernesto Rodrigues, Félix Bermudes e João Bastos, peça original representada pela primeira vez em 11 de Julho de 1925 no Teatro Politeama pela Companhia Chaby Pinheiro.

Num dia de grande alegrias e emoções, ocorridas na véspera de uma data triste e fatal, que o legado do SPORTING se mantenha vivo e se prolongue por muitos anos. Nem que sejam necessárias algumas "descidas aos infernos". SPORTING, SEMPRE!