quarta-feira, maio 09, 2007

...COM GENTE DESTA, COIMBRA NÃO TEM ENCANTO NENHUM...



Esta história tecida em torno do estado da relva do Estádio onde o NQCLUBE vai jogar no próximo domingo está a causar-me muita estranheza.

Sem que ninguém do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, em termos de representação institucional do clube, tivesse oficialmente dito fosse o que fosse sobre o tal relvado, repito, sem que ninguém do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, em termos de representação institucional do clube, tivesse oficialmente dito fosse o que fosse sobre o tal relvado, ontem de manhã, o Sr. Simões, ainda presidente da Académica e creio que arguido num processo judicial aguardando julgamento, desatou a bolsar inconcebíveis declarações, nas quais conjecturava um tal “medo” que o SPORTING já tinha por ir perder o jogo de Coimbra...


Simplesmente de pasmar ! O Sporting nada houvera dito, mas este cavalheiro veio desde logo à liça insinuar “medos”, deduzidos a partir de declarações que, em termos de representatividade institucional, ninguém fez em nome do NQCLUBE !

Seguiu-se um inconcebível comunicado da Académica a responder a quem ????
Ao SPORTING não, certamente, já que este nada tinha dito...

Perante este cenário, em termos oficiais, o SPORTING chamou a atenção para o facto de em nada ter contribuído para esta polémica, não deixando de referir as insinuações que se continham no miserável comunicado do clube de Coimbra.

Depois de um elemento da direcção deste clube, o Sr. António Preto, vir hoje, logo pela manhã, garantir que o relvado estaria em condições no próximo domingo, vem agora o Sr. Pedro Roma agitar de novo o assunto, dizendo que “as críticas do Sporting não têm justificação”...

Quais críticas, Sr. Roma ????
O senhor e o presidente do seu clube fazem o obséquio de dizer que críticas foram essas, onde as leram, onde estão publicadas, quem, oficialmente em nome do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, as proferiu ????

Parece-me mais do que óbvio que se está a tentar montar um cenário de conflitualidade tensa para o jogo de Coimbra, a lembrar as “velhas e boas” estratégias dos tempos áureos agora sob investigação do “apito dourado”, em que se recorria a todo o tipo de manobras para obter certos objectivos pré-determinados !!!!
As sucessivas intervenções na praça pública destes “artistas”, baseadas em fundamento nenhum - do SPORTING, oficialmente, não partiu qualquer crítica !!!– falam por si...

O que o NQCLUBE deve fazer é manter-se sereno e não responder mais a este tipo de baixas e orquestradas provocações...
Há que preparar a equipa e tentar ir lá ganhar no domingo !!!! O resto é cenário...

Mas que se passa lá para as bandas do Mondego ????
De facto, assim e com gente desta, Coimbra não tem encanto nenhum...