terça-feira, maio 22, 2007

SÓ OS CAMPEÕES É QUE CHORAM !!!

Da leitura dos jornais de segunda-feira retenho as lágrimas que assomaram aos olhos de João Moutinho e de Miguel Veloso, inconsoláveis pela perda do título.
Depois de um campeonato recheado de vicissitudes que tão evidente e vilmente nos escamotearam pontos, depois do brilhantismo atingido no último terço desse campeonato, depois da garantia do acesso directo à Liga dos Campeões, a ambição dos nossos jovens de hoje não ficou satisfeita com a honra que este desiderato lhes credita.. Queriam mais ! Queriam JÁ a Glória para o NQSPORTING !
É assim que se forjam campeões. Para lá da finta ou do sentido posicional, da cultura táctica ou do saber rematar bem, só se é campeão quando também se sente a dor da derrota, honrosa que seja, e dessa derrota se sabe partir à conquista do ceptro dos vencedores.
Quem aprendeu a ser SPORTING assim, constitui, sem dúvida, o penhor das vitórias de amanhã. Estas lágrimas atestam, insofismavelmente, a certeza e a firmeza desse penhor !

Se mais atributos não houvesse, esta reacção dos nossos jogadores dá-nos, de facto, a garantia de que na ACADEMIA SPORTING, em Alcochete, se formam CAMPEÕES, na verdadeira acepção da palavra.
Com todos os Moutinhos e Velosos desta têmpera, o HORIZONTE É VERDE !!!