sábado, maio 19, 2007

PARABÉNS, RUI !!!



Eram 20.00 horas do dia 19 de Maio de 1981 quando o Rui nasceu. Como diria o sportinguista Sérgio Godinho, começava então “o primeiro dia do resto da sua vida”...
Estando em curso a época de 80/81, o NQSPORTING, como vencedor da época anterior, ostentava ainda, nesse dia, o título de Campeão Nacional !





Hoje, 26 anos depois, o Rui vive um momento importante e de viragem, já que, concluídas as lides académicas, deu há pouco tempo início à sua carreira profissional. A vida é feita de mudança...

Mas se a vida é feita de mudança, algo na vida dele não mudou nunca e permanecerá, decerto, imutável – o seu amor ao NQSPORTING !

Se teve quem o ensinasse, a verdade é que soube também aprender e manter-se, sempre e cada vez mais, fiel à sua opção.


















Bebé ainda, fez a sua primeira visita ao Estádio José de Alvalade, na tarde de 27 de Fevereiro de 1982, com pouco mais de 9 meses. Estava então em construção a bancada nova.





Já mais crescido, entretivemos muitas manhãs de domingo a ver os jogos das camadas jovens, com o Rui a cirandar pelas bancadas e a olhar-me, perplexo, quando surgia o bruá-uá dum qualquer golo do SPORTING que acontecia.











Uma ou outra vez até houve tentativas de invasão do campo... Devia andar à solta um qualquer benquerença, paixão, costa, ou parati... é que na altura havia também destas espécies...
Assim se ia consolidando um LEÃO...







Foi no SPORTING que se iniciou na Ginástica e ali aprendeu a nadar.




O Rui faz parte duma geração de sportinguistas que eu considero verdadeiramente genuína e heróica, já que caldearam o seu afecto ao Clube num longo período sem títulos, jejum, aliás, hoje tão bem explicado pelas revelações da operação “Apito Dourado”...
Estou a vê-lo, pequenito, nos idos anos 80, a assistirmos pela TV à entrega do troféu à equipa vencedora numa final duma qualquer Supertaça, e ele, de semblante vagamente triste e esticando o dedo indicador duma das mãos, dizia-me – “Pai, e nós nem uma tacinha...”
Sem a atracção sedutora que o estatuto de campeão muito naturalmente suscita, estes jovens, crianças ainda, mesmo confrontados com a glória dos outros, souberam conservar a esperança de que a hora do seu Clube haveria de ressurgir e nunca deixaram de ostentar com orgulho o seu sportinguismo !!!
O que para eles não terá sido o campeonato conquistado no ano de 2000...Pela primeira vez nas suas vidas viveram o título de Campeão !!!


Tudo fiz para que o Rui fosse um grande sportinguista, sentimento que ele, depois, formatou à imagem da sua calma e serenidade, sendo o SPORTING, presentemente, uma parte das nossas vidas. Em dia de jogo, em casa ou no Estádio, só razões do outro mundo poderão impedir que, juntos e em uníssono com a nossa tertúlia de amigos sportinguistas, estejamos a viver e a vibrar intensamente com o nosso Clube.
E hoje sinto-me reconfortado pela firme opção de leão do Rui.
Obrigado, filhote !

Por razões de princípio que herdei, fiel à noção de que todas as nossas opções na vida devem ser livres e responsáveis, só o fiz sócio do NQCLUBE quando, aos cinco anos constatei que ele assumia conscientemente o seu sportinguismo.
Hoje, porém, ele não me perdoa o ter menos cinco anos de associado dos que poderia ter...
Ah, grande LEÃO !

Rui, meu filho:
Duma forma diferente das anteriores, escolhi desta vez este nosso Blog de amor ao SPORTING para te dar os PARABÉNS.
Que vejas, na vida, concretizados todos os teus projectos e sonhos e, de entre esses projectos e sonhos, também os que se relacionem com a GLÓRIA do NQSPORTING CLUBE DE PORTUGAL !
PARABÉNS !!!!