sexta-feira, maio 11, 2007

A SIC DESINFORMA OU...INFORMA À SUA MANEIRA...



Por razões mais do que óbvias, trata-se de um canal televisivo com o qual, em matéria de informação desportiva, não perco muito tempo, dada a óbvia e descarada manipulação que no mesmo se faz em favor do clube de Carnide. A desinformação directa e indirecta – chamo indirecta à desinformação que fazem relativamente aos mais directos rivais daquele clube – é simplesmente vergonhosa !
Apenas um exemplo. Ao fazer um zaping, passei quase sem querer os olhos pelo Jornal da Noite das 20 horas de ontem do dito canal, tendo lido no rodapé que o NQCLUBE estava com problemas para Coimbra, pois só dispunha de 2 avançados (não reproduzo “ipsis verbis”, mas esta era a ideia)... Aludiriam, certamente, a uma desejada (pela SIC...) indisponibllidade de Alecsandro, que se lesionara no jogo com o Vitória de Setúbal, pelo que, face à lesão de Bueno, só restariam Liedson e Yannick Djaló, os tais "só dois avançados"...
A falta de seriedade e a ânsia de suscitar apreensão levou-os a mentiras como esta !!!
Coitados... é que 50 minutos antes, nas notícias das 19.10 horas já a SPORTTV 1, por exemplo, anunciava-se que no treino do dia Alecsandro já estava a 100%... Aliás, logo a seguir, o mesmo rodapé, pressuroso e excitadíssimo, dava também conta de que João Moutinho, Nani e Miguel Veloso estavam na mira de clubes estrangeiros... (consultem o contador daquele senhor cujo nome nem me lembro, patente no chamado "tempo extra" de domingo... De ridículo, mete dó...)


Sr. Dr. Pinto Balsemão, esteja atento ao anti-sportinguismo primário que grassa no seu canal televisivo, feito no interesse de alguns “seis milhões” que, se garante audiências, retira, porém, contéudo ético, verdade e objectividade ao “trabalhinho” que se lá faz !!!