quarta-feira, abril 18, 2007

Uma meia-final muito especial

Este vosso amigo serve-se do NQBlogue para vos confessar que sente a partida desta noite de uma forma muito especial. O meu primeiro jogo, no sentido literal do termo, foi precisamente uma meia-final da Taça de Portugal. Menos de 48 horas depois de ter sido posto neste mundo (felizmente que, por ter nascido de noite, não se pode, em relação a mim, utilizar a expressão vexatória de ter sido "dado à luz"), o SPORTING recebeu em Alvalade o reles inimigo. Os ventos da sorte foram-me nessa primeira hora favoráveis e o SPORTING aplicou um contundente 3-0 à canalha encarnada, com golos de Hugo, Diego e Seminário. Alguns dias depois, empatámos 0-0 na estriqueira imunda e qualificámo-nos para a final da Taça. Corria o já muito ido ano de 1960.
Sucede que, infelizmente, não ganhámos essa Taça, tendo perdido a final com o Belenenses por 2-1. Depois disso, o SPORTING voltou muitas vezes ao Jamor, para ganhar e para perder. O Belenenses também voltou, creio que há vinte anos, para ganhar uma final ao clube da galinha, triunfo com que, recordo-me bem, me rejubilei na cabeceira norte, cheia de adeptos azuis, eu que tenho sido, ao longo destes anos, um razoável papa-finais de Taça. Contudo, SPORTING e Belenenses nunca mais se voltaram a encontrar no Jamor.
Pois é, pode ser este ano... Basta que o SPORTING elimine esta noite o Beira-Mar e o Belenenses vença amanhã o Braga para que, quarenta e sete anos depois, surja finalmente a possibilidade de acertarmos as contas de 1960, da minha primeira Taça.
Vamos a isso, meu querido SPORTING!