domingo, abril 22, 2007

Ano de dobradinha

Depois da cambada encarnada ter regressado às vitórias (regresso esse que bem poderia, com enorme vantagem para a humanidade, ter ficado adiado para... o dia de São Nunca à tarde!), aqui estamos em mais um "dia D" para nós. Porto-Belenenses ao fim da tarde e SPORTING ao princípio da noite.
Quando começar o jogo do Porto, dividir-nos-emos entre os que pensam, acima de tudo, no título e os que preferem, antes de mais, ver o inimigo afastado. Os primeiros, arriscarão tudo e desejarão que o Belenenses tire pontos ao Porto. Os segundos, mais receosos, preferirão que o Porto não ceda até o inimigo estar arrumado de vez. São duas perspectivas. Pela minha parte, inclino-me para a primeira. Apesar da vitória galinácea no Funchal, acho que este SPORTING, nascido para a vida no grande jogo do Dragão, merece a nossa confiança. Mesmo correndo riscos, não vamos deixar de sonhar e vamos desejar que a nossa equipa possa entrar esta noite em campo com a possibilidade de reduzir a diferença para o Porto.
Quanto ao outro emblema, esperemos pelo próximo fim-de-semana. Ganhemos à Naval, esperemos que o sr. Elmano nos deixe alinhar na cloaca com Liedson e Polga e confiemos na magnífica "expertise" de Paulo Bento para os jogos fora. O SPORTING merece a esperança. Este ainda pode ser ano de dobradinha!...