terça-feira, abril 10, 2007

O velho «maestro» destrambelhado

O chamado «maestro», que veio esta temporada fazer um part-time ao seu clube de sempre (uma bela graça esta, um dia Sousa Cintra talvez possa falar sobre este assunto...), anda manifestamente com os nervos em franja, um pouco destrambelhado até.
No Benfica- FC Porto, toda a gente viu na TV, teve uma muito animada discussão com o seu treinador, o engenheiro do tenta, durante a primeira parte (imagine-se se tivesse sido um jogador do Sporting a ter aquela discussão com o treinador, as páginas que não se teriam enchido com o assunto. Assim, nenhum jornal pegou na matéria... tudo normal, pois).
No fim desse jogo, soube-se agora, também manteve uma desagradável discussão com Jesualdo Ferreira a caminho das cabines, tendo o engenheiro do tenta de intervir para acabar com a gritaria do destrambelhado «maestro».
Ontem, antes de entrar em campo, voltou a ter um, chamemos-lhe assim, diálogo tenso e «quente» com o treinador-adjunto de Carnide, Jorge Rosário, também ele mostrado urbi et orbi pela TV.
E, segundo os jornais de hoje, no túnel, a caminho do balneário, envolveu-se em agitada discussão com um dirigente do Beira Mar, tendo ambos «crescido» em direcção um do outro, voltando a ser o beato Santos a ter que intervir para evitar que a coisa chegasse a vias de facto.
O «maestro» anda, pois, nervoso. Talvez tudo tenha começado quando foi enganado pelo Vieira com a bonita história do «contrato em branco» (quem mandou meter-se com tal gente?), mas a verdade é que não lhe faz nada bem andar a exibir aqueles nervos em franja.
E com aquela idade até lhe pode fazer mal. Talvez devesse beber um chá de tília ou lúcia-lima antes dos jogos. Para ver se acalma.
Entretanto, a nossa querida imprensa desportiva bem podia tentar saber porque é que o homem anda tão nervoso.