domingo, abril 08, 2007

Leões a sério!

Sobre o post anterior do NQ e grande amigo jhs, relativo ao futsal, há ainda algo a dizer. O ano passado o Sporting foi campeão e ganhou a Taça de Portugal e no final da temporada a sua equipa base foi dizimada. O extraordinário guarda-redes João Benedito e o melhor goleador do campeonato, o esquerdino Paulinho, foram para Espanha, para aquele que os especialistas rotulam como a melhor Liga do Mundo. Gonçalo Alves, a quem o Sporting dera emprego nos últimos anos no seu departamento jurídico (se não me equivoco) juntou-se à escumalha, o mesmo sucedendo a Bebé, suplente de Benedito no Sporting e na selecção optou também pelo dinheiro que lhe acenavam da esterqueira, assumindo ambos a condição de mercenários. Andrezinho também rumou à Fundação Jorge Antunes. No fim da temporada passada, em plena celebração da conquista da Taça ou do campeonato, já não me recordo, o «capitão» do Benfica, um tal Lima, revelando o espírito porcino que é característico aquela instituição, disse qualquer coisa como «festejem, festejem, que é o último que ganham».
Para esta época, o Benfica, que deve ter descoberto petróleo lá para as bandas de Carnide, investiu brutalmente no futsal. Para além dos renegados de Alvalade foi buscar mais quatro ou cinco jogadores da selecção nacional, «varrendo» o mercado. Formou o que foi anunciado como sendo o «dream team».
Pois bem, é certo que o «dream team» lidera a fase regular do campeonato, mas com duas derrotas, ambas com o Sporting (na Luz e em Loures), o tal que nunca mais iria ganhar nada e que capitaneado por esse leão indomável Zezito mostra um espírito inquebrantável. Esta tarde, nova demonstração, com 4-2 ao «dream team», no apuramento do terceiro e quarto lugar da Taça Intercontinental. Por esta altura, eles já devem saber que com leões não se brinca!