terça-feira, abril 10, 2007

O APITO CAMALEÃO




Esta fase final do campeonato está a constituir motivo de grande preocupação para todos aqueles que pugnam para que no futebol não haja BATOTA.


Aveiro espelhou, na noite de ontem, mais uma evidência. A arbitragem interferiu decisivamente na formatação do resultado, com prejuízo maior para o Beira-Mar...e, por tabela, para outras equipas ! Não vou gastar tempo e espaço a apontar circunstâncias objectivas, de facto ocorridas no Estádio Mário Duarte. Para tanto, remeto para qualquer dos jornais desportivos, e não só, publicados hoje. Leiam, pesem bem as situações e... concluam !


A ninguém restam dúvidas de que nos últimos 20 anos não houve verdade desportiva no futebol português ! Havia um poder, organizado e estruturado para intervir na viciação de resultados, de forma a obter vantagens, por meios ilícitos, para determinadas equipas em função do que eram os objectivos dessas equipas. Era aquilo a que o então Presidente do NQCLUBE, Dr. Dias da Cunha, apelidou de SISTEMA ! Inclusivamente, indicou, sem tibiezas nem hesitações, os nomes daqueles que considerava os rostos do dito Sistema.


A denúncia sistemática feita pelo NQCLUBE e a evidência da corrupção instalada acabou por conduzir à chamada operação "Apito Dourado", levada a cabo pelas instâncias policiais e judiciais competentes.


Os detentores do poder então instalado sofreram forte e decisivo revés!!! Mas, se deixaram de exercer a sua influência pessoal como o faziam, ficou, porém, um vácuo, vácuo agravado pela permanência dos alvos passivos da corrupção e de muitos dos seus instrumentos de contacto...


Ora, dizem as mais elementares leis da física que se se não tomarem medidas, o vácuo que fica é reocupado.... E aqui reside o tal motivo de preocupação !!!!


É que lidos e analisados os chamados sinais exteriores, verificamos que se continua a fazer batota, e batota da grossa ! E de que maneira ! Aveiro foi mais um exemplo, a somar ao "tal" golo do Ronnie com a mão, à inexplicável não amostragem dos devidos cartões ao Sr. Luisão, no jogo com o Varzim para a Taça de Portugal, ao 5º amarelo que tarda em ser mostrado ao transmontano nº 20 do clube de Carnide, à não marcação do penalty que esta criaturinha cometeu sobre o Miguel Garcia no jogo que com eles o Sporting disputou em Alvalade, à cirúrgica explusão do Liedson no jogo em Leiria, ao não sancionamento disciplinar do Sr. Katsouranis depois da "castanhada" no Anderson que o mandou para o estaleiro durante meia época, ao penalty fantasma contra o Sporting que só o soprador do apito viu no jogo do Sporting contra o Marítimo, na Madeira, à miserável arbitragem no jogo contra o Estrela da Amadora, em Alvalade, com expulsões e penalties a favor do Sporting vilmente escamoteados, ....eu sei lá que mais !!! Uff.... isto é o que, nestes segundos em que estou a escrever estas palavras, me vem de rompante à memória... Se me pusesse a pensar, muito mais haveria para desfiar... aliás, só mais uma – nesta altura do campeonato (faltam apenas 6 jornadas) o NQCLUBE apenas teve uma grande penalidade marcada a seu favor, contra 3 do FCPorto e 4 dos de Carnide !!!!! Em compensação já sofreu duas, os de Carnide apenas uma e o FCPorto nenhuma!!! É obra, meus amigos !!! Ao cabo de 24 jornadas, apenas um penalty marcado..... Acreditam que tal número traduz a verdade do que se tem passado ??? Respondam em consciência...


Atenção, pois, que o tal vácuo está a ser subtilmente preenchido...


E termino repetindo o que neste Blog escrevi no passado dia 11 de Fevereiro, domingo, às 02.39 horas, que julgo manter toda a sua actualidade:
"Não nos podemos distrair com os danos que a operação "Apito Dourado" está a causar aos "poderes" que estavam estabelecidos e pensar que tudo fica saneado, porque o vazio que com isso vai surgindo, pode estar a ser ocupado pelos referidos novos "poderes" emergentes ! Atenção aos que falam em "regeneração", mas o que pretendem é "instalar-se" a partir dos cacos dos "poderes" destituídos !
NÃO A NOVOS PAPAS !!!!!
À atenção de quem manda.... e, muito particularmente, de quem está a investigar !"