segunda-feira, abril 02, 2007

Cavaleiros da esperança

Antes da partida, um belo convívio, com a presença do NQA Prof. José Tomaz, com palavras de grande confiança no futuro do SPORTING, que me encheram de satisfação. No início desta época, senti que o SPORTING tinha, como nunca, as pessoas certas nos lugares certos. Ouvir alguém com o prestígio de Tomaz dar conta disso mesmo é muito consolador e muito mobilizador. Pela minha parte, declaro a minha inteira disponibilidade para colaborar em tudo quanto possa ser útil. O SPORTING, paixão antiga e que parece sempre tão jovem, merece tudo.
No Estádio, bela assistência para uma segunda-feira à noite, ambiente entusiástico, num jogo em que petardos só à baliza do Beira-Mar. O SPORTING fez uma excelente primeira parte. A exibição de Nani encantou-me. Em vésperas de poder renovar o contrato, o jovem ariete leonino realizou um jogo que só um trabalho psicológico muito importante à retaguarda tornou possível. O que demonstra que, também no banco, o SPORTING tem as pessoas certas nos lugares certos. Por isso, os sportinguistas devem meditar bem no apelo feito por Paulo Bento na conferência de imprensa a seguir ao jogo, pedindo aos adeptos que façam os jogadores sentirem-se bem quando jogam em Alvalade.
Quanto à luta pelo título, creio que ninguém negará que o SPORTING da primeira parte jogou melhor do que qualquer dos seus rivais no jogo da Luz. Cada vez mais me convenço de que a nossa sorte depende do desempenho dos jogadores mais jovens. Os consagrados (Ricardo, Polga, Caneira, Liedson) estão em forma e vão render de certeza. Os jovens são (ainda) uma incógnita. Veremos como Moutinho, Veloso, Yannick, Nani e Companhia conseguirão reagir à pressão destas autênticas finais que temos pelo caminho. É por isso que a exibição de Nani esta noite representa o melhor dos presságios. Se o mais vulnerável de todos os nossos jovens craques arrancar uma ponta final de época ao nível do que sentimos está ao seu alcance, tudo pode acontecer. Eles são os nossos cavaleiros da esperança...