terça-feira, abril 03, 2007

O apito encarnado

Nani foi punido com um cartão amarelo no jogo com o Beira Mar por ter desviado uma bola com a... coxa. Um árbitro incompetente e um bandeirinha obviamente ainda com azia pelo resultado da véspera do clássico do petardo assim o decidiram. Simão Sabrosa teve uma entrada «assassina» sobre um jogador do FC Porto, merecedora, aliás, de cartão vermelho, e nem um amarelozinho recebeu. Eis a arbitragem portuguesa no seu melhor!
O que se passa com o estercozinho que é capitão do Benfica é, aliás, significativo. Arrasta-se há longas jornadas com uma série de 4 cartões amarelos, à bica do quinto. Já fez de tudo para receber o dito quinto, mas ainda não foi conveniente apanhá-lo. Ontem, na SIC Notícias, Guilherme Aguiar já apostava que o pequeno esterco chegaria ao fim do campeonato com os 4 amarelos. É que não dá jeito nenhum apanhar o quinto numa fase tão decisiva da época...
É um escândalo, como é um escândalo o mesmo reco, Petit e Karagounis passarem os jogos inteiros a protestarem todos os santos jogos, como se estivessem a vender peixe no Bolhão, sem qualquer reacção por parte dos árbitros.
É por estas e por outras que a verdadeira cor do apito é mesmo encarnada!